01/09/2011

SSC

Bom meus caros leitores

Este tema é recorrente no meio BDSM, e muitos já falaram sobre isso nos inúmeros sites , blogs, paginas pessoais etc e tal que tem na rede sobre o SM. Mas de tão importante que ele é vejo a necessidade de falar aqui no meu blog também. O SSC é o pilar básico de qualquer relação sadomasoquista. Na minha opinião é a única regra que tem que estar presente em TODAS as relações BDSM. Se estiver entrando agora no meio SM ira muito ouvir dela, se já esta no meio a algum tempo sabe que é sempre bom lembrar dela, e seria irresponsabilidade minha ter um blog direcionado ao publico SM sem falar sobre o assunto. Tanto que depois de minha apresentação estou falando sobre o SSC. Se você é novo no meio, deve esta é se perguntando que raio de sigla é essa que se faz tão importante para a prática sadomasoquista? S de são, S de seguro e C de consensual. Explicando uma por uma verás que é isso que separa-nos de um fetiche autêntico para uma patologia psicológica.
Para o primeiro S temos que uma prática SM acima de tudo requer ter certeza que o que estamos fazendo não irá causar nenhum tipo dano a você ou a(s) outra(s) partes envolvidas. Você terá que estar ciente dos riscos que esta envolvendo na sua prática e estar a par disso envolve muitas ponderações e uma capacidade de julgamento muito grande. Estar são com suas capacidades mentais é fundamental. Veja que este aspecto já é premissa para o segundo S de seguro, quando se faz esta avaliação de grande responsabilidade você terá que pensar em segurança. Nenhuma pratica deve trazer riscos desnecessários , a não ser aqueles que almejamos para enriquecer nossa cena. Veja bem o risco que me refiro é por exemplo é sairmos com nossa sub encoleirada no meio da noite por caminhos ermos e não coloca-la em um tanque água sem imaginar que algo possa dar errado e tenha se que retira lá ela em tempo hábil para manutenção de sua vida. E por ultimo mas não menos importante o consensual. Sempre gosto de dizer O SM é um jogo onde um pensa que manda e o outro acredita que obedece. O que quero dizer com isso é que todas as práticas tem que estar pré-estabelecidas em uma acordo. Seja em um contrato escrito seja em conversar informais mas o TOP não deve ultrapassar os limites estabelecidos. E como já se sabe na dúvida nunca ultrapasse. É melhor recocorrer à uma segunda sessão intensificando uma prática do que nunca mais poder voltar atras a um erro cometido anteriormente.
Para encerrar o post, recentemente lendo o site do gasmask fui apresentado a um conceito ex tendido do SSC. O SSCR: são, seguro, consensual e respeito. Logo no final irei deixar o link da matéria para que se interessar mais pelo assunto possa ler. Aliás a medida que for evoluindo com meu blog começarei a divulgar coisas que creio serem relevantes ao nosso universo BDSM que conheci através de outro sites e que tomarei digamos emprestado de outras fontes. Espero ter a honra de fazer jus a estas pessoas que citarei pois até então antes de ter a pretensão de servir como fonte de informação muito me balizei por experiências e opiniões de outras pessoas  em um estágio mais elevado dentro da pratica SM.

Saudações a todos, obrigado por virem aqui e até o próximo post


http://gasmask.wordpress.com/?s=sscr

Nenhum comentário:

Postar um comentário